Zumbilândia

Posted by Felipe C. | Posted in | Posted on 14:28

"This place is so dead!"

Há tempos não assisto um filme de zumbis tão interessante e.... ENGRAÇADO. Zumbilândia (Zombieland, 2009, EUA) é o que podemos chamar de "reposta americana" ao divertidíssimo inglês "Todo Mundo Quase Morto". É um misto de terror com comédia, algo que podemos chamar de terrir, mas a segunda está mais presente do que a primeira e essa é a "graça" do filme.

Estrelado por Jesse Eisenberg, Woody Harrelson, Emma Stone e Abigail Breslin (o resto do elenco é, basicamente, composto por zumbis) e dirigido esplendorosamente pelo novato Ruben Fleischer. Somos, inicialmente, introduzidos àquele clicherioso universo zumbi: O mundo foi contaminado por um vírus desconhecido fazendo com que grande parte da população acabasse por se tornar um daqueles montros patéticos, e os que não se transformaram, foram comidos.
Um dos poucos sobreviventes, Columbus (o engraçadíssimo Jesse Eisenberg) conseguiu escapar da morte graças às 31 regras que compôs para evitar que os zubis o pegassem. Columbus é o verdadeiro geek com tendências nerds: viciado em computador, não tem uma vida social, nunca saiu com uma garota, cheio de fobias e disturbios, morre de medo de palhaços e pra piorar um pouco a situação, seus pais também têm grande problemas sociais. Ele vaga só, de cidade em cidade, fugindo das criaturas e lutando para se manter vivo e para isso segue, religiosamente, suas 31 regras.
Depois de tanto tempo sem ver uma pessoa normal (ele, do fundo da sua alma, gostaria de ser alguém social mas, infelizmente, não consegue achar ninguém) resolve ir para uma cidade chamada Colombus (sim, é o mesmo nome do personagem. Na verdade nenhum dos personagens é apresentado pelo seu nome verdadeiro, mas sim por nome de cidades) quando encontra o valentão Tallahassee (vivido pelo hilário Woody Harrelson) que está rumando nada mais nada menos que para, advinhe onde....?, SIM, ele está indo para capital da Flórida, Tallahassee.
No começo, o valentão não gosta muito de sua companhia peculiar, mas logo eles se tornam bastante íntimos, uma vez que, é melhor a estar acompanhado de humanos do que de zumbis. Então eles seguem o caminho fugindo e matando zumbis, o passatempo favorito de Talahassee (que não deixou de ser um "Assassino por Natureza"). Tudo vai de vento em poupa até encontrarem as irmãs Wichita (a gatíssima Emma Stone) e Little Rock (a super-talentosa Abgail Breslin) e vou parar por aqui para não estragar (mais ainda) a história.

O que tenho para dizer é que esse filme é espetacularmente espetacular. Com excelentes atuações e um humor nem um pouco forçada e bastante natural. Se procura um terror, talvez você se decepcione, mas nunca terá tantos motivos para rir. Ultimamente, nessa área, até o mestre George Romero tem feito uns filmes meio brochantes. Esse veio para resgatar o gênero e um sério candidato à filme cult. Outra coisa super maneira do filme é a ponta que o Bill Murray faz, sempre muito engraçado nem que seja por menos de 5 minutos na tela. Portanto pessoal, se tiverem oportunidade de assistir essa ótima obra-prima, agarre com todas as forças, pois nunca se sabe quando o nosso mundo será tomado pelos zumbis.

Trailer fodão:

Comments (2)

Este comentário foi removido pelo autor.

Uau Felipe, você gostou mesmo desse filme. Uma pena que eu ainda não tenha assistido nem Zumbilândia nem Todo Mundo quase morto que você mencionou no post. Parabéns pela ótima crítica e pelo layout do blog. Ficou show!!!

Postar um comentário