Uma Prova de Amor

Posted by Felipe C. | Posted in | Posted on 14:08


"Até que ponto você iria para salvar sua família?"

Imagine que você foi concebido para um fim específico, não foi um "acidente" como a maioria dos bebês, onde depois de uma noite regada à álcool, os pais esqueceram do preservativo ou a tabelinha acabou não dando certo, enfim vários motivos que levariam à uma fecundação totalmente inesperada. Anna Fitzgerald (a fabulosa Abigail Breslin) foi uma dessas crianças concebidas para um fim específico, no caso dela, salvar a vida de sua irmã Kate (Sofia Vassilieva, mais conhecida como Eloise, aquela mesmo da Sessão da Tarde, que não perde seu brilho mesmo estando ao lado de Abigail) que é portadora de leucemia e precisa de um doador de órgão urgentemente.

É assim que se inicia o filme, sendo narrado por Anna contando sobre sua tão peculiar situação. E logo no começo nos surpreende com uma decisão: Anna entra na justiça contra seus pais com um pedido de emancipação médica, ela decide que não quer fazer a doação do órgão (rim) que a irmã precisa.

Pode parecer uma situação revoltante para grande parte dos espectadores, se Anna ama verdairamente sua irmã por que ela não doaria seu rim? Ela prefere ver a irmã morrer a ter que fazer a doação? Quais são os pensamentos que passariam pela cabeça de Kate que sofre nas mãos de uma doença tão maléfica e ver a própria irmã se recusar a fazer a doação?

Agora, coloque-se no lugar de Anna, saber que você nasceu só para salvar uma pessoa, foi internada inúmeras vezes afim de realizar exames que não seriam necessários se não houvesse o câncer, ver a atenção de seus pais quase todas direcionadas para sua irmã enferma, ver alguns sonhos, que a maioria das meninas têm, se esvairem pois não poderia realizá-los se tivesse apenas um rim. Isso tudo sem Anna ter passado pela adolescência ainda (:P).

A história, basicamente, gira ao redor desse fato. Inicia-se a partir do momento em que os rins de Kate param de funcionar e a garota é internada no hospital. Ocorre intercalações entre o presente e o passado, mostrando desde a infância de Kate, quando descobrem sobre o câncer, a decisão sobre a concepção de Anna, problemas familiares (o irmão mais velho das meninas, Jesse (Evan Ellingson), sofre de défict de aprendizagem e é alguns dos problemas que são postos em segundo plano devido à enfermidade de Kate). Mostra também as dificuldades enfrentadas por esta, não se conformando com sua doença, com um turbilhão de emoções que se passam em seu coração e até com a paixão (cenas de grande beleza, com uma ótima atuação de Thomas Dekker). Acompanhamos também a jornada de Anna com seu advogado Campbell Alexander (Alec Baldwin), que ganha 91% dos seus casos, inclusive, saiu vitorioso num processo contra Deus (Oó), e seus pais que são representados por Sara Fitzgerald (Cameron Diaz), a mãe, que também é advogada.

Uma Prova de Amor (My Sister's Keeper, EUA, 2009) é um filme que carrega uma bela lição e não é apenas uma película que só tem como finalidade provocar um xororô. Uma história de amor, um amor familiar que ultrapassa qualquer barreira para que se possa alcançar a felicidade. Um filme contado por um alguém que sabe conduzir uma história, Nick Cassavetes (Diário de uma Paixão) que toca no coração de quem assiste.

Trailer:


Comments (0)

Postar um comentário