Entrevista com o Vampiro

Posted by Felipe C. | Posted in | Posted on 15:40



Let's Talk About um filme de VAMPIRO decente: Entrevista com o Vampiro, baseado no livro homônimo de Anne Rice da série "As Crônicas Vampirescas". Esse sim é um livro/filme de vampiros, não Crepúsculo. Como diria o Capitão Obivio "Vampiro macho de verdade no Sol vira cinzas, vampiro de Crepúsculo no Sol vira purpurina!". Mas vamos ao que interessa.

Daniel Malloy (Christian Slater) é um jornalista que num dia se depara com a figura de Louis de Pointe du Lac (Brad Pitt) um vampiro com mais de 200 anos disposto a contar toda sua trajetória de vida (ou morte). Começa então em meados do século XVIII onde era camponês e vivia em Nova Orleans, perdeu sua esposa e filho durante o parto. Entrou então numa profunda depressão, nada mais valia a pena, queria morrer. Seu desejo foi atendido quando conheceu o vampiro Lestat de Lioncourt (Tom Cruise) transformando-o assim num imortal. Louis era um vampiro diferente pois possuia um pouco da alma humana presente no seu corpo, enquanto recusava-se a beber o sangue de pessoas e preferia o de ratos (para eles é considerado carne de terceira com osso), o sanguinário Lestat se esbaldava no sangue dos humanos. Os anos vão passando e Louis se arrepende cada vez mais de ter se tornado um vampiro e culpa constantemente Lestat por isso. Vagam de cidade em cidade país em país para não colocar em risco suas verdadeiras identidades, durante a estadia numa dessas cidades Louis se depara com uma bela menina que teve sua mãe morta por Lestat. Seu nome é Claudia (Kirsten Dunst) e depois de tanto tempo sem se alimentar de sangue humano, Louis acaba caindo na tentação e ataca Claudia involuntariamente. Para que a menina não morra Lestat também a transforma em vampiro. Juntando-se a dupla mostra-se avida por sangue assim como seu transformador porém aparenta ser uma doce e encantadora pessoa como o próprio Louis. Os três então passam por diversas desventuras cheia de morte, mistério, traição, luxúria e pecados.

Pecado é você chamar Crepúsculo de filme de terror com vampiros sem antes provar o verdadeiro sabor dos vampiros. Considero esse filme um dos melhores do gênero juntamente com Drácula de Bram Stoker, se viu Twilight e gostou (OMG!) assista Interview with the Vampire e depois dirá: "Estava perdendo meu tempo!"

Trailer



Comments (0)

Postar um comentário