Coraline e o Mundo Secreto

Posted by Felipe C. | Posted in | Posted on 15:33

Vamos falar agora de uma animação ÓTIMA! Coraline e o Mundo Secreto o mais novo filme de Henry Selick (diretor de "O Estranho Mundo de Jack") baseado no livro "Coraline" de Neil Gaiman. Foi um dos poucos filmes em que a adaptação ficou tão boa (se não melhor) do que a própria obra.

Possui um enredo no mínimo diferente.
Coraline (nunca a chame de CAroline!) Jones acaba de mudar, juntamente com seus pais, para uma casa um pouco estranha. É enorme, e devido ao seu tamanho foi dividia para que várias pessoas podessem morar. Seus pais são aqueles que estão trabalhando o tempo todo e quase nunca dão atenção para sua filha. Para se divertir explora, seu hobby favorito. Mas num certo dia chuvoso, por sugestão de seu pai (milagre!), a menina começa a explorar o interior da casa. Descobre então uma porta que leva a lugar nenhum, ao abri-la da de cara com uma parede de tijolos. De acordo com sua mãe ela deveria ser daquele jeito devido a divisão da casa, aquela porta levaria a uma outra parte do imóvel. Depois de uma noite com sonhos esquisitos Coraline acorda e abre-a novamente, só que agora o que encontra não é uma parede de tijolos e sim um túnel. Ela atravessa. Nunca devia ter feito isso. Do outro lado encontra um mundo semelhante ao real, mas seus pais estão sempre livres e são atenciosos, os vizinhos não são tão chatos e excêntricos e a comida é BEM melhor. Uma única coisa a intriga, no lugar dos olhos todas as pessoas desse mundo diferente têm botões. Com o tempo Coraline descobre que esse outro mundo não é tão maravilhoso assim, na verdade será o pior lugar em que uma criança na idade de Coraline poderia estar.

A técnica de animação utilizado por Selick é o stop motion, a mesma utilizado em "O Estranho Mundo de Jack" onde os personagens parecem (não só parecem como são) feitos de massinha. O diretor acrescenta alguns detalhes que não estão presentes no livro (como o amigo de Coraline e a cena do jardim) e melhora exponencialmente a versão cinematográfica. É um filme belíssimo apesar de parecer infantil, não recomendaria para crianças muito novas e adultos muito velhos, pois pode assustar aqueles e entediar estes. Carrega a crítica de que os pais tem que ter sempre um tempo para passar com os filhos, pois senão o mundo é que irá passar um tempo com eles, e a segunda opção não é nem um pouco agradável.

Segue o trailer:

Comments (1)

É isso aí Felipe, vida longa ao seu blog, assista muitos filmes e Rock and Roll para você cara!!! Abraços e tenha sucesso nessa sua nova empreitada.

Postar um comentário