The Good Wife - 1ª Temporada

Posted by Felipe C. | Posted in , | Posted on 17:26


"His scandal. Her story."

Uma das estreias da ultima temporada da CBS, "The Good Wife" é uma série jurídica que mostra a vida de Alicia Florrick (a excepcional Julianna Margulies) uma dona de casa, casada com um importante promotor de Chicago, que tem que voltar a exercer sua antiga profissão, a de advogada, após seu marido ter sido preso por um escândalo público: gastar o dinheiro do contribuinte com prostitutas.
Alicia, então, se vê sozinha tendo que se manter e sustentar seus dois filhos: Zach (Grahan Phillips) e Grace (Makenzie Vega), junatamente com sua sogra, a não tão boazinha Jackie Florrick (Mary Beth Peil). Com ajuda de um antigo colega da faculdade e também antigo amante e namorado, Alicia consegue um emprego numa renomada firma de advogados: Stern, Lockhart & Gardner. Seu "amigo" Will Gardner (Josh Charles) lhe arranja uma vaguinha como associada junior, disputando o seu cargo com um outro associado junior, Cary Agos (Matt Czuzhry), encaixado na empresa pela Diane Lockhart (a ótima Christine Baranski, também conhecida como Beverly Hofstadter em The Big Bang Theory) ambos irão passar por um período de experiência para depois ser decedido qual deles permancerá na advocacia.
Juntado-se ao grupo temos a investigadora particular Kalinda Sharma (muito bem interpretada por Archie Panjab) que está sempre ao lado de Alicia ajudando tanto nos casos da firma como com seus problemas pessoais, apesar de já ter trabalhado para seu marido e ter sido demitida pelo mesmo.
Do outro lado da moeda temos Peter Florrick (Chris Noth) que foi acusado pela promotoria de Count Cook, onde trabalhava posteriormente, de ter desviado dinheiro público para gastar com prostitutas de luxo. Após uma declaração em rede nacional dizendo que contratou sim os serviços de uma garota de programa, mas que não foi feito com dinheiro público, o promotor é preso e toda sua carreira desce por água abaixo.
A série então acompanha o dia-a-dia de Alicia tanto nos casos interessantes e diferentes que são apresentados em cada episódio, como no drama familiar que vive todos os dias, pois apesar de estar plenamente consciente de que foi traída, a protagonista não deseja se separar do marido, para manter uma "estabilidade" mesmo que só aparente em sua vida.
Alicia tem que lidar com os problemas típicos da idade de seus filhos, porém sem a presença de um pai para lhe dar apoio, esses problemas só se acentuam com certas humilhações que as crianças passam na escola devido a má fama recente do Sr. Florrick. Alicia recebe ajuda da sua sogra que apesar de estar ali com boas intenções é um pouco controladora.
Na sua vida profissional, Alicia também enfrenta alguns problemas ao se deparar com os diversos inimigos que seu marido fez durante toda a sua carreira, que tentam, de certa forma, descontar sua raiva e frustração naquela pobre advogada.
Porém, ao contrário do que vocês podem pensar, Alicia consegue, aos poucos, ir sucedendo em seus casos, se mostra uma grande advogada, uma mulher que descobre  a sua independência quando pensava que estava totalmente perdida.
Aí, então, reside mais um ponto abordado pelo drama. A protagonista começa a crescer profissionalmente enquanto seu marido vai se livrando das acusações que pesam sobre ele, aproximando, mesmo que a passos bem lentos, da vida que tinha antes, porém Alicia percebe que não precisa mais ser aquela mulher que vivia escondida na sombra do esposo, passa a "criar" a sua própria vida, uma vida independente. Vai apagando aquela imagem de mulher inocente e ingênua que passava nos primeiros episódios e construindo a personalidade de uma verdadeira advogada.
A trama, em suma, é essa. Temos alguns episódios excepcionais e outros que são bons; ela mantém o nível e ao se aproximar do sesaon finale cada episódio se torna extremamente interessante, com uma cena final de te deixar na expectativa para o segundo ano da série.
Existem tramas paralelas que se desenvolvem durantes os capítulos, como os casos amorosos de Kalinda e a sua possível bissexualidade, a dubiedade amorosa de Alicia, a luta de Peter para se livrar das acusações e promover novamente a sua candidatura a promotor (que tem uma equipe excelente trabalhando às suas costas), a participação do Sr. Stern, que é fundador da firma, mas por certos motivos explicados no decorrer da trama,  se afastou, e inúmeros casos que Alicia e demais advogados representam.
The Good Wife é uma série excepcional que merece ser conferida. Não é como as demais séries jurídicas dos EUA, tem um toque especial, uma originalidade que falta às outras, com raras exceções (como Damages).
Prova disso foram as suas indicações ao EMMY nas categorias de Melhor Série Dramática, Melhor Elenco, Melhor Atriz (Julianna Margulies), Melhor Atriz Coadjuvante (Christine Baranski e Archie Panjabi), Melhor Roteiro (Episódio Piloto), Melhor Ator Convidado (pelo ótimo papel desempenhado por Allan Cuming que é um dos responsáveis na empreitada de "reerguer" a carreira de Peter Florrick, e o não menos sensacional Dylan Baker que aparece em dois episódios da trama como suspeito de um assassinato) e Melhor Figurino. Ano passado Julianna Margulies foi premiada com o Globo de Ouro de Melhor Atriz por sua brilhante performance, derrotando atrizes consagradíssimas em seus papéis, como January Jones, Glenn Close e Kyra Sedgwick.
Se estiverem a procura de alguma série excelente para assistir, agora que Lost chegou ao fim ;P, naõ deixem de ver "The Good Wife"! #fikdik




Comments (2)

Ótimo post, The Good Wife é realmente muito boa! Mas eu duvido que os fãs de Lost vão gostar da série hahahaah
Embora eu seja um.

Alex,
eu também sou um fã de Lost!
;P

É que eu falei de The Good Wife por também ser uma série muito boa e estar começando agora, já que Lost acabou e muitos querem saber o que assistir e talz, mas realmente uma não tem nada a ver com a outra, apesar de gostar das duas e serem seriados ótimos.
Vlw pelo post, espero te encontrar mais vezes por aqui

;D

Postar um comentário