A Sétima Alma

Posted by Felipe C. | Posted in , | Posted on 16:09


"Only one has the power to save their souls"

Não há muito do que se falar dos filmes de terror feitos nos EUA nos últimos tempos. Não sei se todas as ideias boas se esgotaram, ou se há preguiça em desenvolver um roteiro mais sofisticado e elaborado, ou simplesmente é a pressa de produzir qualquer porcaria para poder ganhar dinheiro. Não que A Sétima Alma (My Soul to Take, EUA, 2010) seja aquele filme ruim do doer, mas esperava mais de uma película com o nome de Wes Craven na direção e no roteiro. "Pânico","A Hora do Pesadelo", "Quadrilha de Sádicos" e "Aniversário Macabro", além de uns ótimos episódios de "Além da Imaginação", são algumas das obra-primas deste expoente do cinema de terror e suspense. Contudo, o seu mais novo filme não tem nenhuma ambição, apesar de sua boa premissa,  tem um roteiro mediano, diálogos bobinhos e alguns clichês.
Um "serial killer", com múltiplas personalidades, aterrorizou a cidade de Riverton. Na noite de sua morte sete crianças nasceram e uma lenda foi criada: o assassino jurou que voltaria para matar aos sete que nasceram no dia de sua morte, desde então, as sete crianças, neste dia tão especial e tão macabro, têm que "matar" o assassino novamente para ele não levar suas almas uma por uma.
No dia do 16º aniversário de morte do "serial killer" a polícia interrompe a ritual, Adam "Bug" Heller (Max Thieriot) não consegue "matar" o assassino. É então que os sete começam a desaparecer e a reaparecer mortos, eles têm até o final do dia de seus aniversários para parar quem quer que esteja cometendo os assassinatos, antes que todos estejam mortos. Mas nem tudo é o que parece ser, existem segredos ocultos que podem mudar o jogo.
Como eu disse, a premissa é interessante, porém mal executada. Alguns momentos até chegam a empolgar, mas logo somos frustrados por alguns clichês bem bobos. Se prestar atenção, tem como pegar os "segredos" no ar.
Caso comparemos com outros filmes de "terror" que têm saido nos últimos anos, em especial certos remakes e produções do Sr. Michael Bay, dá até para dizer que "A Sétima Alma" é um bom filme, mas se pegarmos o Sr. Craven em sua melhor forma, bem... lixo total.
Não vou dizer que é uma perda total de tempo, pois até dá para se divertir com o filme, mas se tiver outras opções melhores... agora, caso tenha que escolher entre o remake de "A Hora do Pesadelo" e "A Sétima Alma", fique com o segundo, sem nem pensar duas vezes. Contudo, existe vida além dos EUA, alguns filmes de terror, principalmente os japoneses e coreanos, dão medo MESMO, como "Ringu", "Janghwa, Hongryeon", "Ju-On" e "Bakjwi".Não é dificil achar um filme que faça gelar o sangue, basta procurar.


Comments (0)

Postar um comentário